Testei: Base Líquida de Longa Duração - Avon Extra Lasting

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Oi, meninas!
Chegou na semana passada a encomenda que eu fiz da Avon, a base líquida de longa duração da linha Extra Lasting.
 
Na embalagem informa:

Pele perfeita e natural durante todo o dia. A nova base líquida de longa duração da Avon, que permanece na pele por até 18 horas, proporciona sensação de conforto e hidratação por muito mais tempo. Especialmente formulada para prolongar o efeito de cor verdadeira e radiante. Possui cobertura graduável que valoriza a tonalidade natural de sua pele. Com FPS 12 que ajuda a proteger  a pele contra os raios UVA/UVB.
Possui oito opções de cores, indicadas para cada tom de pele. Resiste à transpiração e não mancha as roupas. Baseado nos estudos realizados com consumidoras.
Primeiro fiz um teste no dorso da mão. Apliquei algumas gotinhas de base e notei que, em torno dela, havia um líquido transparente, como se fosse um óleo. Agitei novamente o produto e reapliquei em seguida. 
Depois de agitar, o líquido transparente diminuiu um pouco. Lavei a pele com água e sabão, mas notei que no local em que foi aplicada a base criou um tipo de película, fazendo com que a água deslizasse sobre o local e não deixando penetrar diretamente na pele. 
O segundo teste foi feito diretamente na pele do rosto sem primer ou qualquer corretivo. Como a base possui uma textura bem líquida, foi fácil de espalhar com ajuda de um pincel. Tive que usar bastante base, pois ela não possui uma mega cobertura. 
Gostei da textura, confesso que tive bastante receio por causa do liquido oleoso que sai junto com a base. Fiquei com medo que a pele ficasse pegajosa e com aspecto pesado, mas na verdade ficou sequinha, não obstruiu os poros e deu uma uniformizada legal na pele, deixando-a sem brilho. Também cobriu as manchinhas que tenho por causa do sol. A minha pele é pouco oleosa e não tem quase nada de espinhas, não sei como realmente se comportaria em uma pele super oleosa.
Se você é daquelas que tem mania de colocar pouco produto para espalhar no rosto ou possui bastante espinhas (e até mesmo manchas muito fortes), a base tende a não cobrir tudo. Será necessário usar corretivo.
Usei a base por 8h direto. Não ficou perfeito como na primeira hora após a aplicação mas, depois de muito tempo, a pele ainda permanecia sem brilho e uniforme. Acho que ficar 18 horas com maquiagem na cara é tempo demais.  Agora, com o verão escaldante daqui do Sul, usar base somente se for muito necessário, pois só de pensar em suar já me dá brotoeja.
O que eu acho ruim na maioria das bases é que vem só 30 ml de produto, muito pouco para quem utiliza todos os dias, quase não rende. E se for líquida como esta da Avon, dura menos ainda. Para quem usa pouco está na medida certa.

Concluindo:

A base é de ótima qualidade, mas nada fora do comum. Na minha pele foi bastante resistente e não ficou com aspecto pesado. A relação custo benefício compensa. Quem quiser experimentar, eu super recomendo.


Alguém já chegou a testar?








5 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post, eu acho as bases da Avon um pouco oleosas, mas essa ainda não experimentei mas acho q ue vale a pena!

Anônimo disse...

hummm, já encomendei. Estou louca para que chegue logo!
www.meninainteligentedesalto.blogspot.com

Unknown disse...

Parece órima essa base, sua make ficou linda!!!

Amei seu blog e estou seguindo!!!
Convido a conhecer o meu e se gostar seguir, está rolando sorteio!!!

http://www.jullycolorsplus.blogspot.com/

Bjokasss

Bruna disse...

Eu estava super em dúvida se comprava ou não essa base, mas depois da sua dica eu com ctz comprarei ela. Seu blog é muito fofo, adorei! Tô seguindo!

Passa no meu?
www.cheirinhodemoca.blogspot.com

Anônimo disse...

Bom dia !!!

Qual cor desta base vc usou ? E O pó ?

Obrigada

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blender DMP

Retornar ao TOPO