É coisa de criança!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

No meu tempo, em que merthiolate ardia, as maquiagens infantis eram feitos de mentirinha ou com um pó colorido que emporcalhava tudo. Mas assim como muitos brinquedos evoluíram, os produtos infantis também mudaram. Digo isso porque comprei em março uma maletinha muito fofa para minha filha, com sombras, batons, glítteres, lápis preto, pincéis de esponjinha, sombras, blushs e até esmalte e apontador! Resolvi comprar para testar a qualidade.
Testei cada item antes da minha filha brincar com a maletinha.
As sombras e os blushes são todas de verdades, tem uma pigmentação boa, mas não fixam muito (o que é excelente, já que é direcionado pra crinças, né gente?). O blush também tem a mesma durabilidade que a sombra. O lápis de olho e de boca são super macios e deslizam bem, posso até dizer que é melhor que muita marca que tem por aí. Não vem rímel, o que é no mínimo sensato. O gliter em gel é bem fraquinho, praticamente nem fixa na pele. Só me apavorei com o esmalte que vem junto, pois ele é de verdade e tem cheiro bem forte. O batom e o gloss são clarinhos e delicados. A minha filha tem 4 anos e 10 meses e é apaixonada por maquiagem, mas antes que pensem que ela sai por aí toda maquiada, quero avisar que a brincadeira tem a minha supervisão e que ela sabe que depois brincar o rosto deve ser lavado. O que ela realmente gosta é de brincar de maquiadora. 

Julinha maquiando a tia Dea! 
Quando alguém vai lá em casa, ela aparece com a maletinha de maquiagem e fala: você vai a uma festa? Você quer ir a uma festa? Posso te maquiar? Convida a pessoa a se sentar na almofadinha e começa a praticar. Ela ainda deixa bem claro que depois vai tirar as fotos.
Foto da juju com 3 anos na época;
Levo isso como uma brincadeira super saúdavel e que faz parte da imaginação infantil. Enquanto umas querem ser princesas a minha diz que quer ser maquiadora e "pintoreira" (pintora de quadros). Ela é uma menina que adora livros, quebra-cabeças, desenha muito bem para a sua idade (mãe coruja!!) e ama massinha de modelar.

Quem nunca brincou de casinha, médico (a), policia e ladrão, professora, princesa, heroína...? Todo mundo já se vestiu com a roupa da sua mãe, do seu pai, usou sapato de salto, tênis, usou brincos... Todo mundo já foi criança, se bem que tem adulto que ainda age como tal (heheh). 

P.S: Embora a minha paixão pela maquiagem tenha começado na mesma idade que a minha filha, só fui ter uma maleta de maquiagem aos 30 anos!! 


Feliz dia das crianças!!

4 comentários:

Aline Akemi disse...

Andreia tinha visto as fotos no seu facebook...
Ñ sabia q tinha feito post...Ela eh linda ,logo teremos mais uma blogueira e maquiadora !

Anônimo disse...

Que coisa mais foooofaaaa essa Juju!!!! O que que é essa figura passando gloss?!! *-*
Ela é muito linda, educada, gosta de tudo "cubinando" e, desenha muito bem mesmo!
Bjo da pofe Deisi ;*

Anônimo disse...

oownt que coisinha fofa sua filha é linda u.u

Beijos amei aqui e ja estou seguindo se puder visite meu blog adoraria sua presença lá


Things for teenagers | Encomendas.

BabiGB disse...

aaaaaaaaa quase morri vendo as fotos dela maquiando!!
que coisa mais linda ^^
talento desde criança =)

beijos
http://girlstryout.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blender DMP

Retornar ao TOPO