Pra que serve o pó translúcido?

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Olá, meninas!

Vocês sabem pra que serve o pó translúcido? 
É o nosso velho pó de arroz batizado com um nome mais bonitinho rsrsrs. 
É ele que dá o acabamento suave e transparente na maquiagem. Muitos também chamam de pó finalizador, podendo ser usado por todos os tipos de pele - principalmente as oleosas, pois ajuda a mantê-la sequinha por muito mais tempo. 
Podem ser encontrados na cor branco, rosado ou amarelado. E embora possuam uma pigmentação, eles não tem um tom significativo que adicione cor à maquiagem.

Aplicação:

A aplicação pode ser feita com uma esponja ou pincel bem macio e fofo.
Entre as duas opções, prefiro usar o pincel, pois você consegue trabalhar melhor o produto sobre sobre a pele, distribuindo uniformemente. A esponja concentra muito pó, o que na minha opinião não dá um acabamento fino e homogênio.

Cuidado para não pesar a mão na hora de passar o pó, pois o efeito pode ficar ao contrário do desejado. Não é mesmo, dona Nicole Kidman?


Eu uso o pó translúcido nas duas versões: compacta e a solta.

 Versão compacta da REVLON 
Adoro este pó translúcido da Revlon Photo Ready, pois sua textura é ultrafina, fazendo com que a pele tenha uma aparência mais lisa e deixando-a mantificada por muitas horas.
Olhando de pertinho o pó, você consegue ver um brilhinhos nele.  
A Revlon informa que possui pigmentos fotocromáticos, que refletem e difundem a luz para ajudar a apagar as falhas. Por isso, é ideal para fotografias de alta definição.
Fiz o teste no meu rosto e realmente não fica brilhoso, tenho usado muito para fazer os tutorias e tenho gostado muito do resultado. 
Não possui perfume e é livre de óleo.
Para quem tem pele super oleosa, não sei como ficaria o resultado.  
Meninas, a única coisa que eu não gosto muito é da embalagem grande. O produto vem direitinho, com espelho, pincel.... mas dependendo da necessaire não cabe mais nada. Eu tenho o pancake, a base e o pó translúcido da Revlon, fica complicado caso eu queira levar os três para passear rsrsrs. 
Paguei U$12.00 por ele.

Versão pó solto, uso a da MAXFACTOR
Comprei este ano lá no Paraguai o pó solto translúcido da MAXFACTOR. Confesso que não levei muita fé, pelo simples fator de não conhecer a marca. Mas ainda bem que eu estava errada, pois o produto é tão bom quanto o da Revlon.

Sua textura é um pouquinho mais grossa que a compacta e a cor é um tom rosado. Na minha pele não houve alteração de cor. Tem ótima duração. Vem com uma esponjinha bem macia mas, como eu disse anteriormente, prefiro passar com um pincel macio para um acabamento uniforme.
Este pó não possui nenhum tipo de brilho e é praticamente matte.
Paguei U$12.00.
Tanto o compacto quanto o solto, os dois redem muito mesmo.
Uma coisa é certa meninas: nem sempre o pó funciona para todos os tipos de pele pois, dependendo da tonalidade dela, pode ficar uma cor mais clara, dando impressão de fake.
Por isso, indico para as mais morenas usarem somente em algumas áreas específicas. Eu aconselharia a aplicar na região dos olhos para dar uma iluminada ou no meio do nariz para dar uma afinada. 
O pó translúcido serve também para dar retoques na maquiagem quando a pele começa a ficar oleosa novamente. Não esqueçam de usar sempre um lencinho para absorver a gordura da pele antes da reaplicação do pó.

Alguém já usou?


3 comentários:

Elisabeth disse...

Eu uso acima da pálpebra móvel o pó do boticário solto para ajudar a esfumar e é super bom!

Tamirys Silva disse...

Eu uso e abuso do pó translúcido, eu amo o da yes cosméticos!!

Tutorial Roxo Dramático, post novo! http://tahmakeup.blogspot.com/2011/12/maquiagem-de-fim-de-ano-roxo-dramatico.html

Dá uma olhadinha =)
Beijos Tamirys

BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU) disse...

Eu tbm uso, só que agora estouusando o da linha ?REnew, que acho muito bom.A Nicole Kidman errrou feio, coitada!
http://meumundorosamel.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blender DMP

Retornar ao TOPO