Ai que susto!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Outro dia estava eu saracoteando pelos setores de cama e mesa e banho de um mercado a procura de um edredom infantil, quando me deparo com a versão feminina do Spock.
.




Levei um susto, a atendente estava sentada em uma mesa remarcando preços, fui até onde estava e perguntei: oi moça, onde fica o setor infantil? Quando ela levantou a cabeça em minha direção, acabei dando um gritinho quase mudo. Confesso que os meus olhos  fixaram-se naquelas coisas esquisitas entre seus dois olhos. Discreta do jeito que eu sou, ela quase nem percebeu a minha cara de horror. Sai de lá chocada, tentando descobrir o que foi feito, se ela tentou pintá-las com canetinha, tinta têmpera, sei lá. Acho que, pela precisão do risco, aquilo ali devia de ter sido feito por um "profissional".
Chegando no caixa, descobri que deveria ser modinha entre as funcionárias, pois cinco atendentes a minha frente tinham as sobrancelhas fininhas, pela metade ou com um risco preto. 


Quase todo mundo sabe que as sobrancelhas finas foram moda nas décadas 20 e 30 e eram raspadas e redesenhadas. Quem não tem uma avó ou uma mãe acima dos 55 anos que até hoje reclama de ter pouco ou quase nada de fios? Quem já não quase destruiu a sobrancelha sozinha que atire a primeira pinça.
Sobrancelha fina está fora de moda, não valoriza os traços do rosto e ainda deixa a imagem vulgarizada.
Vários sites de moda já estão falando sobre novas tendências de sobrancelhas: apagadas, pintadas e redesenhadas. 



Para mim esta tendência se encaixa somente em desfiles e catálogo de moda, carnaval ou peça de teatro. Se você não for modelo, atriz ou fizer parte de uma escola de samba já sabe né?  Não rola. Pois dependendo da mudança que você fizer, pode causar um impacto negativo no rosto inteiro. 




Hoje você encontra um designer de sobrancelha em cada esquina, oferecendo promoções e descontos. Abra o olho!  Veja bem, não estou dizendo que somente os que cobram caro pelos seus trabalhos é que são os melhores. A melhor maneira de pesquisar um bom profissional  é pedindo referência de pessoas que já usaram seus serviços. Veja se o resultado (seja uma micropgmentação, tatuagem definitiva ou uma simples depilação com pinça) ficou bom e, acima de tudo, natural. 

Olhando as fotos nem precisa comentar muito né? Já dá pra entender eu estou querendo dizer.
Embora eu não escute as músicas da Tânia Mara, acho ela linda e também uma ótima cantora. Mas, sinceramente, não sei porque mudar o que já está bom. Em time que esta ganhando não se mexe!  O pior de tudo é pagar caro para ficar feia. 



Para cada tipo de rosto existe um formato diferente de sobrancelha. Quando bem desenhadas, elas não realçam só a beleza natural e a expressão, mas também evidenciam as características pessoais e podem indicar a personalidade e o temperamento de uma pessoa. Por isso, antes de procurar um designer de sobrancelhas, aconselho a anotar todas as dúvidas, ver qual a melhor opção para o seu rosto e se é possível fazer da maneira que gostaria que fosse. Pergunte como é feita a manutenção e quais os cuidados necessários para uma sobrancelha perfeita.

 

Você sabia que quem tem olhos grandes não deve usar sobrancelhas muito finas, pois elas fazem os olhos parecerem maiores? O ideal é sobrancelhas mais grossinhas.
Sabia também que elas ajudam a finar o rosto, diminuir o tamanho do nariz, da testa e levantar a pálpebra?

Bom, eu poderia colocar aqui todo passo-a-passo como tirar sobrancelha em casa, mas como existe centenas de sites explicando a minha dica é: tome cuidado, não se aventure sozinha sem uma orientação. Procure informar-se com suas amigas. Não tenha vergonha de perguntar a uma pessoa com sobrancelhas perfeitas onde ela as fez . 
Prefira fazê-las, primeiro, com um profissional e depois siga o modelo. Assim, você não corre o risco de arrancar pêlos sem necessidade, nem deixar as sobrancelhas tortas e com falhas. Os pelos demoram de 10 a 15 dias para crescer de novo e, quando arrancados demasiadamente, tendem a sumir.








2 comentários:

Pri disse...

hahaha...adorei o post! bju

Rosaria Franciosi disse...

Ontem vi um filme no telecine premium - canal 61- cujo nome é "A Vida é Meu Palco" ou coisa semelhante. Não vou comentar sobre os atores, a trama, enfim....mas se alguém quiser pesquisar, vale a pena ver AS SOBRANCELHAS e as maquiagens. Tudo a ver com o assunto aqui. Beijos, Rosaria Franciosi.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blender DMP

Retornar ao TOPO